UM PROGRAMA QUE INTEGRA LÍNGUA, CONTEÚDO E COMPETÊNCIA

Primeiro programa de educação bilíngue do Brasil, o Systemic Bilingual atua no mercado desde 2002. Desenvolvido a partir da premissa de integração total de língua e conteúdo, torna a aprendizagem do segundo idioma mais eficaz, já que, sendo o domínio do conteúdo o foco inicial, a língua é internalizada de maneira subconsciente e o aluno a constrói naturalmente.

MAIS DO QUE
ENSINAR INGLÊS,

ENSINAR EM INGLÊS


O Systemic Bilingual utiliza a interdisciplinaridade como base para o seu programa. Os alunos têm contato com componentes curriculares tanto da base comum como da base de experiências: Eu, o outro e nós; Corpo, gestos e movimentos; Traços, sons, cores e formas; Escuta, fala, pensamento e imaginação; e Espaço, tempo, quantidades, relações e transformações. Vivenciam uma verdadeira imersão no idioma a partir de conteúdos inerentes ao aprendizado de sua língua materna.

O PROGRAMA FOI DESENVOLVIDO PARA ALUNOS DA:

  • Interdisciplinaridade como base do programa;

  • Educação bilíngue com segurança e garantia de resultados;

  • Materiais didáticos exclusivos;

  • Assessoria contínua da equipe técnica na implantação e acompanhamento do programa;

  • Coaching pedagógico com planejamento, observação de aula e feedback;

  • Assessoria para utilização do programa na matriz curricular;

  • Assessoria para a seleção de professores;

  • Formação inicial e continuada de professores, teórica e prática;

  • Capacitações presenciais;

  • Plataformas digitais exclusivas;

  • Disponibilização de campanhas de marketing para divulgação, captação e fidelização de clientes;

  • Possibilidade de ser um Official Preparation Centre of Cambridge English.

IDEALIZADORAS

As criadoras e responsáveis técnicas pelo SYSTEMIC BILINGUAL, as irmãs Vanessa e Fátima Tenório, fundaram sua escola de idiomas em 1985 e desde então são treinadoras de professores. Ambas têm mestrado em Educação na University of Bath, Inglaterra, e direcionaram todo o curso para se aprofundar e pesquisar sobre o estudo de inglês por meio de conteúdo escolar, hoje uma megatendência na Europa e na Ásia. Como parte dessas pesquisas, elas fizeram várias visitas técnicas para observação de aulas no Reino Unido, EUA e programas bilíngues da Espanha.

Em 2002, criaram o SYSTEMIC BILINGUAL e o implantaram em sua própria escola de idiomas, com resultados revolucionários. Em seguida, formataram o SYSTEMIC BILINGUAL para ser implantado em escolas que queiram oferecer uma educação bilíngue.

Vanessa e Fátima Tenório foram convidadas para apresentar seu programa e resultados em vários fóruns, conferências e eventos internacionais como:

  • Tesol-Spain, Sevilha;
  • Departament of Education – University of Kansas, EUA;
  • IATEFL Young Learners SIG Pre-Conference Event em Cardiff, Reino Unido;
  • IATEFL Young Learners Conference on Literature em Hildesheim, Alemanha;
  • Bangalore, Índia;
  • Tesol Annual Conference em New York, EUA;
  • IATEFL Annual Conference em Exeter, Reino Unido;
  • JALT, em Tokyo, Japão;
  • IATEFL Annual Conference em Harrogate, Reino Unido.

project

Fátima Tenório

project

Vanessa Tenório